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Veja cinco dicas para melhorar a qualidade do seu sono!

22/02/2016

Ainda é quinta-feira e você já está cansado, só imaginando o descanso do fim de semana? A rotina de trabalho, o estresse com problemas que parecem sem fim e a ansiedade em relação às tarefas inacabadas são os principais motivos para a dificuldade de pegar no sono e descansar.— No geral somos uma sociedade privada de sono. Viramos uma sociedade 24h, onde não temos mais horário pra nada. Queremos que as coisas funcionem 24h por dia e o nosso corpo não suporta tanta demanda — alerta Dr. Geraldo Lorenzi, presidente da Associação Brasileira do Sono.O médico explica que o sono é uma entrega e por isso precisa de um ritual que alivie o estresse e entregue o corpo ao descanso. Segundo ele, pesquisas indicam que pessoas que dormem menos de 5h tendem a sofrer com pressão alta, diabetes, piorar a qualidade de sua rotina, da atividade cardíaca e da memória.Para aqueles que querem renovar suas energias com melhor qualidade, o Dr Lorenzi dá algumas dicas:1) Estabelecer horários regulares para ir dormir e para acordarA rotina é essencial para acostumar o corpo sobre os momento de estar alerta e aqueles que devem ser de relaxamento.2) Manter alimentação saudável e frequência de atividades físicasO equilíbrio entre a alimentação e a prática de exercícios ajuda o corpo a se adaptar com o cotidiano e “aprender” a hora de estar ativo, se alimentar e de descansar.3) Não dormir muito tarde nos fins de semanaBagunçar os horários no sábado e no domingo, indo dormir muito tarde e acordando mais tarde ainda vão tornar a segunda-feira e a volta à rotina motivo de mau-humor, estresse e cansaço.4) Evitar a cafeína, principalmente no horário da tardeA cafeína é um estimulante que dificulta a mente e o corpo a se desligarem e se entregarem à necessidade do sono. Evite-a.5) Não ficar na cama depois de acordarA cama deve ser tratada como o ambiente dedicado ao sono e a mais nada. Segundo o médico, uma das primeiras regras para os insones é abandonar a cama assim que acorda e só se deitar na hora de ir dormir.Fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/veja-cinco-dicas-para-melhorar-qualidade-do-seu-sono-13595403.html

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