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Como organizar seu sono!

20/02/2016

Ter um horário regular de sono pode causar um grande impacto em sua vida. Quando você tem uma quantidade adequada de sono você terá mais energia, será capaz de se concentrar melhor e estar em um humor melhor durante todo o dia. Para saber como manter um horário de sono regular, siga os passos abaixo.Escolha as horas de sua programação. Com as obrigações trabalho, escola e família, pode ser um desafio dormir o suficiente. Você deve buscar obter 7 a 8 horas de sono por noite. Selecione uma hora de dormir e um tempo de vigília que não só irá trabalhar com sua rotina diária atual, mas que também irá fornecer-lhe o descanso adequado.Lembre-se de manter a sua programação todos os dias, não importa o que acontecer. Fins de semana podem ser especialmente difíceis. Você pode estar com pouco tempo de sono por ter saído na noite anterior ou você pode simplesmente pode estar tentado a dormir, porque você não tem que acordar para o trabalho.Vá devagar. Se você precisa mudar o seu horário de sono devido a uma mudança no trabalho ou na escola, não se apresse. Seu corpo vai levar tempo para ajustar a dormir com o novo horário e os tempos de vigília. Seja paciente.Organizando seu sonoEvite beber bebidas com cafeína durante a tarde e à noite. A cafeína pode perturbar a capacidade de adormecer à noite e perturbar o seu horário de sono regular. De manhã, se você tem dificuldades para se manter acordado, pode ser uma boa ideia tomar um copo de café ou chá mate, ambos ricos em cafeína.Exercite-se regularmente. A rotina de exercícios consistentes irá ajudá-lo a adormecer mais rápido e melhorar seu sono.Faça um esforço para lidar com situações estressantes ou estimulantes poucas horas antes de dormir. Nunca faça isso antes de dormir pois assim, os pensamentos acabarão te atrapalhando a relaxar.Crie uma rotina de dormir. A rotina deve ser relaxante e ajudar seu corpo e a mente relaxar após as atividades do dia. Siga sua rotina, todas as noites antes de dormir: pode ser ouvir uma música, ler um livro mas nada de televisão. Faça isso deitado e assim, prepare-se para uma boa noite de sono.Fonte: www.saudemelhor.com/como-organizar-sono/

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